Área Reservada


WBT_PlasmaProtect

partilhar

WBT

PlasmaProtect™


Os apaixonados pela qualidade de som têm confiado ao longo dos anos na qualidade dos terminais nextgen™ WBT. Fazendo uso de sofisticados condutores de sinal em cobre puro ou prata pura, em combinação com outros materiais inovadores, a série nextgen™ oferece tudo o que um audiófilo procura.


A WBT conseguiu minimizar os efeitos de armazenamento de energia e as Eddy Currents com a otimização da massa do material condutor, o que resultou num som mais nítido e notavelmente mais substancial e espacial. Mas segundo a marca, ser o melhor não é suficiente.


A implementação do conceito nextgen™ deu também início à transição para tecnologias ambientalmente amigáveis. A substituição do revestimento galvânico da superfície dos terminais pelo plasma PVD é mais um passo nesse sentido. Ao contrário do processo de galvanização, que é nefasto para o meio ambiente, a tecnologia de plasma não requer banhos de galvanização tóxicos e é ambientalmente neutra. Além disso, o novo procedimento permite também reduzir o consumo de energia no processo de fabrico em cerca de 25%.


A WBT é o primeiro fabricante de terminais a adotar a tecnologia PVD. Esta inovadora nanotecnologia vem substituir o antigo e obsoleto processo de galvanização.


Neste processo, os condutores de sinal de cobre puro são rigorosamente limpos até a superfície apresentar um acabamento brilhante, sem adicionar aditivos químicos prejudiciais ao ambiente. A superfície resultante é absolutamente pura, sem imperfeições. Posteriormente, o condutor é sujeito à deposição física de vapor (PVD) para aplicar um revestimento de ouro fino. Neste processo, o ouro é libertado por ignição, resultado da descarga de plasma em vácuo. No vácuo o ouro é literalmente gravado no condutor de cobre estabelecendo uma ligação atómica. O resultado é um material homogéneo com uma superfície de ouro de 24 quilates.


Esta superfície garante a resistência aos arranhões e ao desgaste, mas mais importante, torna-se parte integrante da estrutura do próprio terminal. Graças à tecnologia de plasma PVD é gerada uma estrutura cristalina sem interrupções. Como a eletricidade é direcional, esta estrutura permite um aumento significativo na precisão do fluxo do sinal, obtendo-se assim uma qualidade de transmissão sem paralelo.


Embora os conectores nextgen™ representem um salto substancial na qualidade de som, proporcionando uma maior clareza, substância e espacialidade, o WBT-PlasmaProtect™ permite obter um som ainda mais real.


Características & Preços