Área Reservada
no sound just music
A Pink Faun começou nos anos 90 com Mattijs de Vries. Este formou-se em Física Aplicada na Universidade de Twente, onde estudou sensores de campo magnético e supercondutores de ruído ultrabaixo. A sua paixão é construir fontes de alimentação, experimentar novos conceitos e ouvir o som de diferentes componentes, topologias de circuitos e equipamentos.
Jord Groen juntou-se a Mattijs em 2011 colaborando com este no desenvolvimento dos primeiros servidores de música. Naquela época, o Streaming de música de alta qualidade era ainda bastante recente. Na verdade, o Streaming de música era algo abominável em áudio de alta qualidade. Mas ambos tinham a convicção que esse seria o futuro e que a música digital apresentava um enorme potencial. E estavam certos!
Em 2018 Jord e Mattijs começaram a conversar sobre o futuro da empresa. Na altura ainda operavam com o nome Triple M Audio em diversas atividades, sendo o desenvolvimento de equipamentos Pink Faun uma delas. Decidiram então que Jord assumiria o controlo da empresa e transformaria a marca na Pink Faun que conhecemos hoje.
O objetivo inicial era bem claro, produzir pequenas quantidades e fazer tudo manualmente. Garantindo um controlo absoluto sobre todos os aspetos da produção e o máximo cuidado e atenção à qualidade. Uma das vantagens de produzir em pequena escala é poder utilizar os melhores componentes disponíveis, porque muitos deles só se encontram em quantidades limitadas. O objetivo é fazer o que for necessário para garantir um produto impecável.
Os servidores de música da Pink Faun são projetados como um componente analógico e também soam como um. O que procuram é uma assinatura sonora real e orgânica, em vez da perfeição técnica recorrendo exclusivamente a medições. Acreditam que a verdadeira musicalidade não pode ser capturada em medições. Recorrem a equipamentos de medida sofisticados para que os produtos tenham a melhor performance técnica e sejam seguros e certificados, mas as sessões de audição são fundamentais no processo de desenvolvimento.
O que torna a Pink Faun única como fabricante de servidores de música é o facto de estar no ramo há quase três décadas. São quase trinta anos a projetar todo o tipo de equipamentos de áudio, incluindo amplificadores a válvulas, leitores de CD, DAC's e colunas de elevada sensibilidade. Quase trinta anos de investigação sobre vibração, o impacto da fonte de alimentação e a importância dos circuitos e da seleção dos componentes. Quase trinta anos de experiência, crescimento e qualidade, que se concentram no Streamer Pink Faun 2.16 ultra.