Área Reservada
MC Reference Cartridge
É o culminar da série Reference e vem completar do sistema de reprodução de discos de vinil integralmente Nagra. À semelhança do Reference Turntable recorre a soluções técnicas e materiais únicos neste tipo de aplicação.
Enquanto os transdutores tradicionais de bobine móvel utilizam um corpo de camada única a MC Reference utiliza um transdutor de camada dupla com enrolamentos de prata ultrapura.
O Cantilever em vez de utilizar Boron recorre ao Rubi e é acoplado a uma estrutura de titânio de alta resistência com revestimento DLC (carbono semelhante a diamante). A estrutura de titânio utilizada na interface corpo da bobine/cantilever reduz substancialmente a vibração não relacionada com o sinal musical.
Outra evidência da atenção obsessiva ao detalhe no design da MC Cartridge reside nos pinos de ligação, eliminando a ligação entre estes e a bobine. O pino é uma peça única contínua desde a extremidade externa até seu ponto interno de contacto com a bobine, reduzindo assim a indutância.
O corpo da célula é parcialmente construído numa liga não ferrosa designada EXIUM AM que surgiu da pesquisa de materiais aeroespaciais e resulta de uma colaboração entre o CNES (o equivalente francês da NASA), a Ecole de Mines de Paris e a empresa francesa LBI Foundries. Este material foi desenvolvido para atender às necessidades de uma liga com propriedades de amortecimento muito altas, um atributo necessário para uma missão específica a Marte cujo objetivo era medir atividades sísmicas mínimas no planeta vermelho.
A MC Reference está disponível com duas impedâncias internas e níveis de saída distintos, 6 Ohm e 0,45mV e 4 Ohm 0,30mV respetivamente.
Estes cuidados traduzem-se numa capacidade de leitura ímpar, um elevado controlo de ressonância e especificações exemplares, combinando de forma única a recuperação de detalhes com uma musicalidade irresistível.