Área Reservada
A Beleza da Verdade
A marca Mola Mola assenta sobre a ideia de que uma vez removido tudo o que não é música, o que resta é, a música! Embora possa parecer uma abordagem radical, defendem que o áudio de alta qualidade de hoje em dia se tornou numa mistura de topologias de circuitos de modo a que o designer chegue ao som que lhe parece correto. Quase esquecendo que o propósito do equipamento é aproximar-nos do som criado pelos músicos e não adulterar a reprodução consoante o gosto do projetista.
Transformar essa visão simples em equipamento é provavelmente a forma mais difícil de fazer áudio. Todos os circuitos simples mudam o sinal de forma audível, pelo que é preciso recorrer a soluções mais elaboradas para não o fazer.
Segundo o departamento de desenvolvimento da Mola Mola é necessário analisar cada circuito matematicamente, procurando incessantemente formas de corrigir cada erro. Finalmente, quando o circuito mede como previsto, surgem então as fontes de coloração. Estas são depois incluídas nos cálculos e todo o processo se repete.
Depois de cada estágio apresentar um desempenho imaculado é aplicada a mesma fórmula a todo o produto e, assim, os pontos problemáticos são metodicamente resolvidos antes de se esconderem e se tornarem "audíveis, mas não mensuráveis".
É um processo moroso, mas o resultado é algo nunca antes ouvido em áudio: amplificadores e conversores cujo sinal de saída não se distingue do sinal de entrada.
Como é que isso soa? Em poucas palavras: natural, ágil, rico e musicalmente apaixonante.